Fundamental II

SIMULADOS

O Sistema de Avaliação Educacional Poliedro (SAEP) permite que as Unidades Parceiras tenham acesso a diversas modalidades de provas e simulados, que auxiliam na avaliação dos conteúdos trabalhados.

Disponibiliza diversos ciclos de simulados durante o ano letivo. Sempre com questões inéditas e desafiadoras, os simulados dão aos alunos a oportunidade de verificar a compreensão dos conteúdos e treinar estratégias de resolução. É uma preparação completa para exames e vestibulares.

Mantendo a função de promover um diagnóstico do processo de ensino-aprendizagem, são aplicados, por ano letivo, dois ciclos de avaliação para as turmas de Ensino Fundamental II de 6º a 8º ano e quatro ciclos de avaliação para o 9º ano. Cada ciclo é composto de duas provas: 1 prova com questões de múltipla escolha, que aperfeiçoam a habilidade de analisar proposições; e 1 prova com questões de resposta construída, que colocam em prática o raciocínio exigido na elaboração de respostas lógicas e coesas.

A combinação entre as duas modalidades de avaliação ao longo dos quatro anos desse segmento contribui sobremaneira para o desenvolvimento dos eixos cognitivos nos alunos (domínio de linguagem; compreensão de fenômenos; resolução de situações-problema; argumentação; e elaboração de propostas). As provas são aplicadas em dois dias.

Após a aplicação das provas, o Sistema Poliedro oferece uma ferramenta diagnóstica que analisa o desempenho de cada aluno, ajudando-o em seus estudos.