Colégio

História

A escola foi fundada em Julho de 1995, com nome de Instituto de Educação Infantil Mureco, pela Professora Marcia Adriana Clarassoti (Pedagoga, Psicopedagoga e com MBA em Educação), Autora do Livro “Alerta aos Pais”.

Atendia crianças a partir de 1 ano até 6 anos de idade, em edificação adaptada a uma escola de jardim de infância.

Após 15 anos com experiência na Educação Infantil, em 2010, fundou-se o Colégio Clarassoti (séries iniciais do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental I), em um novo espaço, com edificação nova em uma área verde de 10.000m2.

Marcos Prisco (Economista) juntou-se a equipe contribuindo de forma significativa a gestão financeira e administrativa do colégio

Em 2013 ampliamos para o Ensino Fundamental II (séries finais do 6º ao 9º Ano) e, em 2018, o Ensino Médio.

MISSÃO

Contribuir na formação do aluno, preparando-o para uma vida acadêmica de sucesso, refletindo nos aspectos emocional, cognitivo e social.

VISÃO

Consolidar respeito e reconhecimento, sendo referencial de excelência de ensino.

Éticos – autonomia, responsabilidade, solidariedade e respeito ao bem comum;
Políticos – direitos e deveres de cidadania, criticidade, respeito à ordem democrática;
Sociais – domínio das Ciências, da Filosofia e da Sociologia, necessárias à vida cidadã;
Estéticos – sensibilidade, criatividade e diversidade de manifestações artísticas e culturais;
Tecnológicos e do conhecimento – o uso da tecnologia como suporte para a formação de redes de conhecimento que estabeleçam bases fundamentais para o desenvolvimento do educando.

DIFERENCIAIS

• 1. Estamos localizados na região central da cidade, com área verde de 10 000M²;
  • 2. Temos a companhia de animais da região como Esquilos, Tucanos, Jacus, Saguis, Pássaros e outros;
  • 3. Nossos alunos plantam árvores, cuidam da horta com plantações de verduras, legumes e ervas medicinais;
  • 4. Projetos Sociais – Mãos do Clarassoti, Páscoa Solidária, Campanha de Inverno, Natal Feliz;
  • 5. Projetos Educacionais – Soletrando, Café Literário, Jovem Cientista, Olimpíada da Matemática, FAEC – Festival de Atividades Esportivas do Clarassoti, Jovem Talento, entre outros;
  • 6. Avaliação Diagnóstica do Rendimento Escolar de nossos Alunos, aplicado e avaliado pela Equipe Pedagógica através de simulados do Sistema de Ensino Poliedro.
  • 7. Laboratórios de Arte e Química
  • 8. Programa Bilíngue.