Colégio

departamento pedagógico

Sabemos que valores universais como liberdade, solidariedade, responsabilidade, respeito e justiça constituem a base da cidadania.
O tratamento abrangente dado ao trabalho com valores, incluindo tanto questões pessoais como sociais e ambientais, está em concordância com a LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que incorpora nas finalidades da educação básica, princípios e valores fundamentais que dão um tratamento novo e transversal ao currículo escolar.
A escola comprometida com a educação em valores é aquela que não abdica do seu papel e da sua importância, que ocupa o seu lugar como espaço de reflexão sobre as questões da vida, onde temas como justiça, generosidade, tolerância, respeito, entre outros, estão na base do seu projeto pedagógico.
Tal escola participa de maneira responsável e com legitimidade na construção de pessoas que serão responsáveis pela formação de uma sociedade digna e compromissada com o futuro.

O Departamento Pedagógico é coordenado pela Profª Maria Alice, que é responsável pelo trabalho pedagógico e atendimento aos pais da Educação Infantil.

Proposta Curricular do Colégio Clarassoti é de acordo com as atuais tendências educacionais e com os princípios de uma pedagogia que promove, na criança, o desenvolvimento de postura crítica, participativa e dialógica, incentivando o gosto pelas descobertas e a valorização de suas experiências individuais e coletivas.

Horário de Funcionamento do Colégio:
Das 7h às 18h20

Período de Aula
Manhã: Das7h10 às 12h30

Agende um horário com a Coordenação para conhecer o nosso espaço físico e a proposta pedagógica.