Fundamental II

COLEÇÃO CALLIS

A Coleção Callis é o novo material para o Ensino Fundamental II do Sistema de Ensino Poliedro. Callis significa “caminho” em latim e representa a compreensão da aprendizagem como um caminho a ser percorrido por cada indivíduo. A proposta é oferecer às escolas um material contextualizado que:

• valorize os conhecimentos prévios dos alunos e o meio em que vive;
  • incentive o trabalho conjunto das disciplinas escolares na construção do saber comum;
  • proponha o ensino em espiral – com os conhecimentos sendo explorados e aprofundados a cada ano;
  • promova a formação de um aluno questionador e autônomo, protagonista do seu próprio processo de aprendizagem.

A coleção empenha-se para aproximar os conceitos da vivência do aluno, estabelecendo relações, apresentando propostas, estimulando a reflexão e facilitando a prática.

Os livros de Português, Matemática, Ciências, História e Geografia foram reformulados, trazendo novos textos, imagens e propostas de atividades. Já os livros de língua estrangeira (Espanhol e Inglês), Arte, Filosofia e Desenho Geométrico foram atualizados.

Em 2017 foram lançados os livros do 6º e 7º ano e em 2018 a coleção será finalizada, com o lançamento dos livros de 8º e 9º ano.

*em 2017 os alunos de 8º e 9º ano utilizarão os livros da coleção anterior de EF II.